Mundo

Em 1º comício de campanha, Kamala Harris defende aborto, fala que Trump será ‘retrocesso’ e diz que vai vencer eleição

Foto: Reprodução/YouTube

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, realiza seu primeiro comício de campanha na tarde desta terça-feira (23) em West Allis, em Wisconsin, um estado considerado chave para a disputa presidencial dos Estados Unidos. A democrata demonstrou novamente confiança para vencer a eleição contra Trump e enalteceu o presidente Biden novamente.

Em seu comício, Kamala expressou sua gratidão aos delegados democratas, que, na segunda-feira (22), asseguraram a indicação do partido para a candidatura presidencial. A informação foi confirmada por uma pesquisa da Associated Press, baseada em entrevistas com delegados que participarão da votação para definir o candidato democrata nas eleições presidenciais de novembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Vencemos em 2020 e em 2024 vamos vencer de novo”, disse Kamala Harris durante seu primeiro comício para a disputa presidencial.

A democrata voltou a atacar Trump durante seu discurso, tal como fez no pronunciamento de ontem, dizendo que em seu tempo como procuradora-feral da Califórnia, entre 2011 e 2017, “lidou com muitos criminosos”: “Eu conheço o tipo do Trump”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Kamala ainda chamou o candidato republicano Donald Trump de “retrocesso”: “Estamos focados no futuro, o outro, está focado no passado. Trump quer fazer nosso país retroceder”.

A vice-presidente também relembrou a condenação de Trump no caso Stormy Daniels, no qual ele foi considerado culpado por fraude ao disfarçar pagamentos feitos à atriz pornô como gastos de campanha em 2016: “Prometo que coloco meu histórico à prova contra o dele em qualquer dia da semana”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na sua fala, Kamala Harris voltou à pauta do aborto, prometendo novamente que vai colocar o direito ao aborto na Constituição dos EUA caso chegue à Casa Branca.

Uma pesquisa da Reuters/Ipsos divulgada antes do comício mostrou Kamala e Trump empatados tecnicamente, com 44% de intenção de voto para a democrata e 42% para o republicano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile