Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quarta-feira (24), demonstrantes anti-Israel tomaram as ruas de Washington, D.C., antes do discurso do Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ao Congresso dos Estados Unidos.
Centenas de protestantes se reuniram na Avenida Pensilvânia com a 3ª Rua, em frente à Galeria de Arte. Eles montaram um palco em frente ao Capitólio e estão fazendo protestos.
Os organizadores do protesto incluem a Answer Coalition e a Code Pink. Diversos oradores de organizações, incluindo um representante do Partido Socialismo e Libertação, fizeram discursos.
Entre os slogans vistos em cartazes estão “Parem o Genocídio”, “Parem de Armar Israel” e “Acabem com Toda Ajuda dos EUA”, conforme relatado pela Fox News.
Os manifestantes cantaram “Libertem a Palestina” e “Do rio ao mar…”, uma frase antissemitista que pede a eliminação do Estado de Israel.
Algumas pessoas foram conduzidas pelas autoridades, enquanto outras pediram a sua liberação.
Mais de 1.000 pessoas se reuniram na manhã de quarta-feira na Avenida Pensilvânia, visíveis do Capitólio, segundo a AP.
Um grande grupo de manifestantes marchou em direção ao Capitólio depois de bloquear uma interseção próxima e convocar uma “intifada estudantil”.
“Fechem tudo!” repetiam os protestantes.
“Bibi, Bibi, ainda não acabamos! A intifada só começou!” gritaram os manifestantes, referindo-se a Netanyahu pelo seu apelido.