Mundo

Barack e Michelle Obama declaram apoio à candidatura presidencial de Kamala Harris: ‘Será uma presidente fantástica’

Foto: Reprodução/X/@WhiteHouse

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, expressou seu apoio à pré-candidatura de Kamala Harris à presidência, nesta sexta-feira (26). Kamala emergiu como a provável candidata do Partido Democrata após o atual presidente, Joe Biden, anunciar que não buscará a reeleição.

Obama e Kamala compartilharam um vídeo em suas redes sociais, onde a pré-candidata recebe uma ligação de Obama e sua esposa, Michelle, demonstrando apoio à sua campanha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A eleição presidencial nos Estados Unidos está marcada para o dia 5 de novembro, e o ex-presidente republicano Donald Trump será um dos concorrentes.

Embora Kamala Harris seja a principal cotada para representar os democratas, ela enfrentará o senador Sherrod Brown nas primárias do partido, cujo candidato oficial será escolhido em uma convenção em Chicago, agendada para o dia 19 de agosto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na gravação, a ex-primeira dama dos EUA chama a possível candidata dos democratas de “minha garota, Kamala” e afirma estar orgulhosa dela: “isso será histórico”.

Kamala respondeu dizendo que o apoio é muito significativo para ela e que “as palavras e a amizade que vocês me deram todos esses anos significam mais do que eu posso expressar”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós ligamos para dizer que Michelle e eu não poderíamos estar mais orgulhosos em apoiar você e vamos fazer tudo o que nós pudermos para que você passe por essa eleição, e chegue ao Salão Oval (gabinete do presidente dos EUA)”, declarou Obama.

Em sua mensagem na rede social X, Obama sugere que a conversa ocorreu há alguns dias: “Mais cedo nesta semana, Michelle e eu ligamos para nossa amiga Kamala Harris. Nós dissemos a ela que nós achamos que ela será uma presidente dos EUA fantástica e que ela tem nosso total apoio. Neste momento crítico para o nosso país, nós vamos fazer tudo o que pudermos para ter certeza de que ela vencerá em novembro. Esperamos que vocês se unam a nós”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

ASSISTA:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile