Mundo

FBI confirma ferimento de Trump por bala em Comício na Pensilvânia

(X: @apex_archive)

O FBI confirmou nesta sexta-feira (27) que o ex-presidente Donald Trump foi atingido por uma bala, ou por um fragmento dela, durante um comício na Pensilvânia no início deste mês. O disparo foi feito por Thomas Matthew Crooks, que foi morto por snipers.

“O que atingiu o ex-presidente Trump na orelha foi uma bala, seja inteira ou fragmentada em pedaços menores, disparada do rifle do sujeito falecido”, informou o FBI em um comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Esta declaração é a mais recente das autoridades federais sobre o ferimento de Trump e a mais direta até o momento.

Alguns oficiais da lei, incluindo o diretor do FBI, Christopher Wray, já haviam indicado publicamente que não estava claro se Trump foi atingido por uma bala ou por estilhaços. Houve também especulações sobre a possibilidade de o ex-presidente ter se ferido com um pedaço de vidro do teleprompter ou ao cair.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Essas incertezas provocaram intensas reações políticas. Trump afirmou que “tomou uma bala pela democracia” e criticou Wray em sua plataforma de mídia social, Truth Social, pelo depoimento ao Congresso, no qual o diretor do FBI mencionou as dúvidas da agência sobre o que teria atingido o ex-presidente.

Trump tem reiterado que foi atingido por uma bala intacta. “Não havia vidro, não havia estilhaços. O hospital chamou de ‘ferimento por bala na orelha’, e foi isso que foi. Não é de se admirar que o outrora renomado FBI tenha perdido a confiança da América!” publicou Trump.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile