Mundo

Bill Gates opina sobre a candidatura presidencial de Kamala Harris nos EUA

Na mais recente entrevista de Bill Gates ao canal France 24, o magnata da tecnologia falou sobre a candidatura presidencial da vice-presidente Kamala Harris, que se tornou a favorita para ser a candidata democrata nas próximas eleições de novembro, após o presidente Joe Biden decidir não concorrer à reeleição.

Durante sua conversa com o meio francês, Gates expressou seu entusiasmo pela entrada de Harris na corrida presidencial. Ele destacou que “é maravilhoso ter alguém mais jovem que possa pensar em temas como a IA e como moldá-la da maneira correta”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ressaltando a importância de contar com uma perspectiva nova na Casa Branca, ele sublinhou: “Certamente ofereço minhas opiniões aos políticos que estão interessados”.

“Não digo às pessoas como votar porque estou muito associado à fundação que trabalha com qualquer administração”, acrescentou o cofundador da Microsoft, deixando clara sua neutralidade política.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Gates também afirmou que as eleições presidenciais dos Estados Unidos serão interessantes para o mundo todo, pois todos os olhos estarão voltados para o próximo governante, uma figura crucial para as políticas globais, tanto em questões políticas quanto climáticas.

A fundação Bill & Melinda Gates, cofundada por ele e sua esposa há mais de vinte anos, tem estado ativamente envolvida em inúmeros projetos globais. Nesse sentido, durante sua entrevista ao France 24, ele declarou: “Espero que o novo governo seja um que se preocupe com nossos aliados e com o clima”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em outro momento, o bilionário foi questionado sobre uma possível pandemia no futuro, ao que respondeu com preocupação que o mundo não está preparado “como deveria”. Ele enfatizou a necessidade de melhorar a preparação global para desastres sanitários futuros.

A nomeação de Harris avança com o apoio explícito de Biden, desde o dia em que ele anunciou sua decisão de não buscar um segundo mandato. A candidata enfrenta agora o desafio de unir o Partido Democrata e enfrentar Donald Trump, que recentemente assegurou a nomeação republicana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com a convenção nacional do Partido Democrata próxima, programada para iniciar em 19 de agosto, todas as atenções estão voltadas para Harris e sua plataforma eleitoral. A participação de Gates no debate sublinha o papel crucial da tecnologia e da preparação para pandemias na agenda política atual.

Neste sábado, Harris celebrou seu primeiro ato de arrecadação de fundos como provável candidata democrata à Casa Branca, com o ambicioso objetivo de conseguir 1,4 milhão de dólares, uma cifra que demonstraria o entusiasmo gerado por sua candidatura.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Diante de um auditório com cerca de 800 pessoas reunidas em um teatro de Pittsfield (Massachusetts), Harris acusou seu rival nas eleições de novembro, o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump (2017-2021), de querer minar as liberdades dos americanos.

“Em que tipo de país queremos viver? Desejamos uma nação de liberdade, compaixão e Estado de Direito ou uma de caos, medo e ódio?”, questionou os presentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vice-presidente confessou a seus seguidores que iniciou a corrida com “certa desvantagem” a menos de 100 dias das eleições, mas se mostrou confiante de que poderá derrotar Trump.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile