Mundo

Israel bombardeia Beirute para tentar matar comandante do Hezbollah responsável pelo ataque mortal contra crianças de Majdal Shams

Foto: Reprodução/Redes sociais

As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram na tarde desta terça-feira (30) a realização de um ataque aéreo na capital libanesa, Beirute. Segundo os militares, o alvo do ataque foi o comandante do Hezbollah responsável pelo ataque mortal com foguetes em Majdal Shams e por outros ataques fatais contra Israel.

Até o momento, não houve alterações nas orientações para civis israelenses, de acordo com a IDF. A IDF prometeu fornecer mais detalhes em breve.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O comandante do Hezbollah que foi alvo do ataque aéreo israelense em Beirute, conforme relatado por vários meios de comunicação, é Fuad Shukr, também conhecido como Hajj Mohsin, um conselheiro sênior do líder do grupo terrorista, Hassan Nasrallah.

Shukr foi designado pela FDI há vários anos como responsável pelo projeto de mísseis de precisão do Hezbollah. Ele também é procurado pelos Estados Unidos por seu envolvimento no atentado de 1983 contra um quartel dos fuzileiros navais dos EUA em Beirute.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Relatório inicial – as IDF realizaram um ataque direcionado em Beirute, contra o comandante responsável pelo assassinato das crianças em Majdal Shams e pela morte de vários civis israelenses adicionais. No momento, não há alterações nas diretrizes defensivas do Comando da Frente Interna. Se alguma alteração for feita, uma atualização será lançada”, escreveu a FDI nas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile