Mundo

Domo de Ferro de Israel Repele Novo Ataque do Hezbollah

O Domo de Ferro de Israel conseguiu repelir boa parte dos foguetes lançados pela organização terrorista Hezbollah a partir do Líbano, em um novo ataque do grupo terrorista, desta vez como represália pela morte do comandante de alto escalão Fouad Shukur.

Segundo informações do Exército israelense, o Hezbollah disparou uma série de projéteis contra a região da Galileia Ocidental como resposta ao assassinato pelo Israel do terrorista, que estava em Beirute quando foi atingido por um ataque surpresa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O líder do grupo terrorista Hezbollah anunciou que a guerra com Israel entrou em uma “nova fase”.

O líder do Hezbollah, grupo terrorista libanês apoiado pelo Irã, declarou que a batalha de sua milícia contra Israel entrou em uma nova fase e prometeu retaliar após o assassinato de um de seus altos comandantes em Beirute.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Hassan Nasrallah, secretário-geral do Hezbollah, afirmou que o assassinato por Israel de seu conselheiro Fuad Shukr na capital libanesa na terça-feira e o subsequente assassinato do chefe político do grupo terrorista palestino Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã, foram um grave erro, dizendo que o conflito agora é uma “batalha aberta em todos os fronts”.

“Estamos enfrentando agora uma grande batalha que ultrapassou a ideia de fronts de apoio”, disse ele, reiterando que a única maneira de parar a escalada na região seria Israel terminar a guerra em Gaza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nasrallah não chegou a descrever os assassinatos como um ato de guerra e disse que seu grupo luta tanto com raiva quanto com “lógica e sabedoria”, algo que está em linha com a intenção declarada do Hezbollah de não ampliar os combates com Israel.

O Hezbollah tem disparado mísseis e morteiros contra Israel quase diariamente desde 7 de outubro, quando o Hamas atacou o sul de Israel, matando cerca de 1.200 pessoas e sequestrando outras 250. Nasrallah disse que sua milícia xiita conseguiu deter os ataques contra Israel nos últimos dois dias após o assassinato, mas que os recomeçará na sexta-feira como de costume. A resposta ao assassinato de Shukr foi “inevitável”, disse ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nasrallah falou durante o funeral de Shukr em Beirute, onde milhares de apoiadores do Hezbollah se reuniram e participaram da procissão que se seguiu ao discurso de seu líder.

O ataque israelense em Beirute, que segundo Nasrallah matou sete pessoas, incluindo Shukr e duas crianças, foi em resposta a um mortal ataque com foguetes nos Montes Golã durante o fim de semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Israel culpou o Hezbollah pelo ataque a um campo de futebol na região controlada por eles. O Hezbollah, considerado uma organização terrorista pelos EUA, negou sua responsabilidade.

Irã, Hamas e Hezbollah prometeram represálias contra Israel, onde o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que o Exército está agora em um nível elevado de alerta para se defender de possíveis ataques.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A última grande guerra entre Israel e Hezbollah em 2006 deixou mais de 1.000 mortos no Líbano e mais de 100 em Israel, além de provocar deslocamentos massivos e danos à infraestrutura.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile