Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Partido Democrata confirmou nesta sexta-feira que a vice-presidente Kamala Harris obteve votos suficientes dentro do partido e será, portanto, a candidata nas eleições presidenciais de novembro. Dessa forma, ela competirá contra Donald Trump, o escolhido pelo Partido Republicano.
“Estou muito orgulhoso de confirmar que a vice-presidente Harris obteve mais da maioria dos votos de todos os delegados da convenção, e será a candidata do Partido Democrata após o fechamento da votação na segunda-feira”, disse o presidente do Comitê Nacional Democrata, Jamie Harrison.
A votação começou nesta quinta-feira via e-mail e será oficialmente encerrada na segunda-feira, embora isso não afete este anúncio, já que a vice-presidente já superou o mínimo de votos necessários. Não se sabe, por enquanto, quem acompanhará Harris na chapa, e espera-se que as reuniões para essa decisão comecem nesta semana.
A escolha de Harris dentro do partido ocorre quase duas semanas depois de o presidente Joe Biden retirar sua candidatura para um segundo mandato na Casa Branca, em meio a crescentes polêmicas sobre sua capacidade mental para exercer o cargo. No entanto, ele manifestou seu apoio à sua companheira, a quem considera “a melhor” para continuar com seu projeto.