Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Sayyed Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, afirmou na tarde desta terça-feira (06) que a resposta do grupo terrorista libanês será forte e eficaz A fala foi feita durante discurso que marcou o memorial de uma semana do principal comandante militar do grupo, Fuad Shukr, eliminado em um ataque israelense na semana passada nos subúrbios ao sul de Beirute.
De acordo com ele, “não se pode esperar que o Hezbollah reaja aos assassinatos de Fuad Shukr na semana passada da mesma forma que reagiu a outros ataques contra seus agentes nos últimos meses”.
“Não buscamos escaladas até agora, temos lutado em apoio a Gaza, mas mantendo em mente o interesse nacional libanês”, afirmou Nasrallah. “Os restaurantes nos últimos meses ficaram cheios e o aeroporto em pleno funcionamento”.
“Toda vez que um dos nossos comandantes era morto, nossa resposta era intensificada, mas sempre comedida”, continuou o terrorista.
“Mas o assassinato de um dos principais líderes da Dahia [reduto do Hezbollah no sul de Beirute] deve ser tratado de forma diferente”, afirmou o líder do Hezbollah. “Nossa resposta está vindo, se Deus quiser, de nós e do eixo de resistência — e será forte”.