Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Neste sábado, a União Europeia (UE) manifestou seu pesar pelo trágico acidente aéreo que ocorreu em Vinhedo, São Paulo, e resultou na morte dos 62 ocupantes da aeronave.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, fez uma declaração oficial expressando sua profunda tristeza pelo ocorrido. “Recebi com grande pesar a notícia do trágico acidente aéreo em Vinhedo, Brasil”, afirmou Von der Leyen. Ela estendeu suas condolências às famílias das vítimas, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao povo brasileiro. “A Europa está de luto com vocês”, acrescentou.
O acidente ocorreu na sexta-feira, quando o avião da companhia Voepass, que transportava 62 pessoas, caiu em uma área residencial de Vinhedo. A aeronave, em uma queda vertical e giratória, atingiu uma área de vegetação dentro de um condomínio, próximo a uma residência. Todos os ocupantes perderam a vida.
O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo confirmou a identificação de Danilo Santos Romano, piloto da aeronave. Outra vítima também foi identificada, mas seu nome ainda não foi divulgado. Até o momento, pelo menos 24 corpos foram retirados dos destroços e encaminhados ao IML da capital paulista.
A Defesa Civil informou que todas as famílias das vítimas foram contatadas. Parte dos parentes está em São Paulo, hospedada em um hotel no centro da cidade, com as despesas cobertas pela Voepass. Os peritos estão coletando material genético dos familiares para auxiliar na identificação dos corpos.
As investigações continuam para determinar as causas do acidente, enquanto o Brasil e o mundo aguardam respostas para este trágico evento.