Mundo

Coreia do Norte permitirá a entrada de turistas estrangeiros; saiba quando!

A Coreia do Norte está prestes a reabrir suas fronteiras ao turismo geral pela primeira vez em quase cinco anos, permitindo a entrada de estrangeiros de diversos países. Isso ocorre após o fechamento de suas fronteiras no início da pandemia de Covid-19. A informação foi relatada inicialmente pela Bloomberg. 

Dois importantes operadores de turismo para visitantes estrangeiros anunciaram na quarta-feira, 14 de agosto, que foram informados por seus parceiros na Coreia do Norte de que a abertura dos destinos turísticos começará em dezembro de 2024. Inicialmente, os turistas poderão visitar Samjiyon, uma cidade próxima à fronteira com a China, e posteriormente a possibilidade de viajar para outras partes do país deve ser considerada, conforme comunicado da Koryo Tours.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A KTG Tours também publicou em suas redes sociais que recebeu a informação de que os visitantes poderão ir a Samjiyon a partir deste inverno.

O regime de Kim Jong Un começou a suavizar suas restrições fronteiriças há cerca de um ano, mas ainda não havia permitido a entrada de grupos de turistas, que antes eram uma importante fonte de receita para o país, com reservas de divisas escassas. Esses turistas forneciam fundos que ajudavam o país a realizar transações internacionais, apesar de seu isolamento do sistema bancário global.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No início deste ano, a Coreia do Norte permitiu a entrada de um número limitado de turistas provenientes da Rússia. Essa abertura foi vista como um sinal do estreitamento das relações entre os dois países, que ocorre em um momento em que os Estados Unidos e outros países acusam Kim Jong Un de enviar armas para o Kremlin, ajudando o presidente Vladimir Putin em sua ofensiva contra a Ucrânia.

As autoridades norte-coreanas monitoram de perto os visitantes estrangeiros, que normalmente só podem se hospedar em locais destinados a estrangeiros e têm seus movimentos pelo país restritos. “Estou feliz em retornar à Coreia do Norte após cinco anos”, disse Nick Bonner, cofundador da Koryo Tours, em um e-mail.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile