Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Uma explosão em Tel Aviv deixou uma pessoa morta e outra ferida na noite deste domingo. A polícia israelense foi chamada à Rua Lahi por volta das 20h, horário local (18h no horário de Brasília), após receber relatos de uma explosão.
“Foi confirmada como uma explosão de bomba”, informou um porta-voz da polícia. “Como resultado da explosão, uma pessoa – cuja identidade ainda não foi revelada – foi morta, e outra pessoa ficou ferida de forma moderada.”
O ferido foi levado ao hospital para tratamento, acrescentou o porta-voz. Imagens gráficas que alegam mostrar o momento imediatamente após a explosão foram compartilhadas nas redes sociais, mas ainda não foram verificadas. Outras imagens mostram destroços nas ruas e trabalhadores de emergência no local.
No sábado, milhares de pessoas se reuniram na Praça dos Reféns em Tel Aviv para exigir o retorno dos reféns ainda em poder do Hamas em Gaza. As famílias dos reféns restantes estão pedindo a renúncia do Primeiro-Ministro israelense Benjamin Netanyahu devido ao atual acordo de reféns.
O ex-primeiro-ministro israelense Ehud Barak também exigiu a impeachment de Netanyahu em uma postagem na rede social X: “Sua desobediência à lei em um momento como este justifica a declaração de impeachment. Inapto!”
Além disso, houve vítimas após ataques aéreos israelenses em Gaza e no Líbano durante o fim de semana, enquanto as negociações de cessar-fogo continuam.
הולך עם תיק גב, דקות לפני הפיצוץ | תיעוד: האדם שנהרג בפיצוץ בת”א@galdjerassi https://t.co/GFrg7OsRmd pic.twitter.com/N4Lj3G0WIM
— גלצ (@GLZRadio) August 18, 2024