Mundo

Tornado raro atinge iate na Itália, mata 1 e deixa 7 turistas desaparecidos

Foto: Greghristov/Pixabay

Em um raro e trágico incidente, um tornado atingiu um barco que navegava na costa da Sicília, na Itália, na manhã desta segunda-feira (19), provocando o naufrágio da embarcação. De acordo com a Guarda Costeira italiana, uma pessoa morreu e outras 7 estavam desaparecidas até o momento.

O barco, um veleiro de luxo com bandeira do Reino Unido, transportava 22 pessoas e navegava ao largo da costa de Palermo, capital da Sicília, quando foi surpreendido por uma forte tempestade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A maioria dos passageiros, composta por turistas do Reino Unido, Estados Unidos (EUA) e Canadá, dormia em suas cabines no momento do impacto.

Sobreviventes relataram que alguns conseguiram pular para fora do veleiro, e 15 pessoas foram resgatadas, entre elas uma criança de um ano. O corpo de uma vítima foi recuperado, e as equipes de resgate seguem em busca dos desaparecidos. O barco, chamado Bayesian, foi localizado a 49 metros de profundidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tornados são fenômenos raros no Mar Mediterrâneo, mas nos últimos dias, tempestades severas e chuvas intensas atingiram várias regiões da Itália, causando inundações e deslizamentos de terra.

Além disso, a Sicília registrou recordes de temperatura desde o início do verão no Hemisfério Norte, em junho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades italianas estão investigando as causas do naufrágio. O veleiro, construído em 2008 pela fabricante Perini, havia deixado o porto siciliano de Milazzo em 14 de agosto e foi rastreado pela última vez na noite de domingo (18), a leste de Palermo, com status de “ancorado”, conforme dados do aplicativo de rastreamento de embarcações Vesselfinder.

O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido informou que as autoridades britânicas estão em contato com as autoridades locais para oferecer suporte consular aos cidadãos britânicos envolvidos no incidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile