Mundo

Quem Eram os Seis Reféns Israelenses Assassinados pelo Hamas Encontrados em Gaza

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

As autoridades israelenses confirmaram nesta terça-feira que recuperaram durante a noite passada na Faixa de Gaza os corpos de seis reféns do Hamas, encontrados nos túneis na área de Khan Younis, no sul do enclave.

O exército informou que identificou os restos mortais de Chaim Peri e Yoram Metzger, de 80 anos; Avraham Munder, de 79; Alexander Dancyg, de 76; Nadav Popplewell, de 51; e Yagev Buchshtav, de 35 anos. Metzger, Munder, Popplewell e Buchshtav tinham familiares sequestrados no ataque, mas foram libertados durante uma trégua de uma semana em novembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Chaim Peri

Ex-militar, Peri serviu até os 50 anos e, após se retirar, atuou como curador de arte, professor de cinema e ativista pela paz, oferecendo-se como voluntário para transportar crianças palestinas doentes da fronteira de Gaza para hospitais israelenses. Ele deixa esposa, Osnat, cinco filhos e 13 netos. O kibutz de Peri o descreveu como um “empresário, humanista e ativista pela paz” que salvou sua esposa em 7 de outubro antes de ser sequestrado pelos terroristas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Yoram Metzger

Metzger, também de 80 anos, trabalhou durante décadas na fábrica de tintas Nirlat e, mais recentemente, no garaje do kibutz. Sua família o descreveu como um excelente cozinheiro e amante da história com um grande senso de humor, além de um dedicado conhecedor da adega Nir Oz. Metzger foi sequestrado junto com sua esposa Tami, que foi liberada em um acordo de reféns em novembro de 2023. Ele deixa a esposa, três filhos e sete netos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nadav Popplewell

Popplewell tinha dupla nacionalidade israelense e britânica. Foi descrito por seus familiares como um homem orientado para a família, dedicado a seus sobrinhos e sobrinhas, que adorava ler ficção científica e jogar bridge com amigos no kibutz. Ele deixa a irmã Ayelet e a mãe Channah.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Avraham Munder

Munder, de 79 anos, trabalhou em uma fábrica de tintas e era conhecido por ser uma pessoa calorosa que adorava cantar. Seu filho Roee foi assassinado em 7 de outubro e ele foi sequestrado junto com sua esposa Ruti, sua filha Keren e seu único neto Ohad. Os três foram liberados no acordo de reféns de novembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Alexander Dancyg

Dancyg, polonês-israelense, nasceu em Varsóvia em 1948, filho de sobreviventes do Holocausto. Sua família chegou a Israel em 1957. Ele vivia em Nir Oz desde que terminou seu serviço militar, onde cultivava amendoins e batatas. Dedicou sua vida a educar sobre o Holocausto e a ensinar outros educadores, incluindo guias de Yad Vashem e educadores poloneses, sobre como ensinar o genocídio nazista dos judeus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Yagev Buchshtav

O mais jovem dos seis, com 35 anos, era músico e sonoplasta, construía seus próprios instrumentos, incluindo guitarras elétricas. Sua esposa, Rimon Kirsht Buchshtav, foi sequestrada com ele e depois liberada em 28 de novembro em um acordo de reféns com o Hamas. A dupla, conhecida por criar um lar cheio de música e resgatar animais maltratados, se conheceu no ensino médio e se reconectou anos depois, casando-se em 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile