Mundo

Departamento do Trabalho dos EUA Corrige Números: 818 Mil Empregos a Menos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A economia dos Estados Unidos criou 818.000 empregos a menos do que inicialmente relatado no período de 12 meses até março de 2024, de acordo com o Departamento do Trabalho, que divulgou os dados na quarta-feira.

Como parte de suas revisões anuais preliminares dos números de folha de pagamento não agrícola, o Bureau of Labor Statistics disse que o crescimento real de empregos foi quase 30% menor do que os 2,9 milhões inicialmente relatados de abril de 2023 a março deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A revisão do nível total de folha de pagamento de -0.5% é a maior desde 2009. Os números são revisados ​​rotineiramente a cada mês, mas o BLS faz uma revisão mais ampla a cada ano quando recebe os resultados do Censo Trimestral de Emprego e Salários.

Wall Street aguardava as revisões, com muitos economistas prevendo uma redução considerável nos números originalmente relatados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mesmo com as revisões, a criação de empregos durante o período ficou acima de 2 milhões, mas o relatório pode ser visto como uma indicação de que o mercado de trabalho não está tão forte quanto o relatado anteriormente pelo BLS. Isso, por sua vez, pode fornecer mais impulso para o Federal Reserve começar a reduzir as taxas de juros.

“O mercado de trabalho parece mais fraco do que o relatado inicialmente”, disse Jeffrey Roach, economista-chefe da LPL Financial. “Um mercado de trabalho deteriorado permitirá que o Fed destaque ambos os lados do mandato duplo e os investidores devem esperar que o Fed prepare os mercados para um corte na reunião de setembro.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No nível setorial, a maior revisão para baixo ocorreu em serviços profissionais e comerciais, onde o crescimento de empregos foi 358.000 menor. Outras áreas revisadas para baixo incluem lazer e hospitalidade (-150.000), manufatura (-115.000) e comércio, transporte e utilidades (-104.000).

Dentro da categoria de comércio, os números do comércio varejista foram reduzidos em 129.000.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Alguns setores viram revisões para cima, incluindo educação privada e serviços de saúde (87.000), transporte e armazenamento (56.400) e outros serviços (21.000).

Os empregos do governo mudaram pouco após as revisões, aumentando apenas 1.000.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os empregos não agrícolas totalizaram 158,7 milhões até julho, um aumento de 1,6% em relação ao mesmo mês de 2023. No entanto, há preocupações de que o mercado de trabalho esteja começando a enfraquecer, com o aumento da taxa de desemprego para 4,3% representando um ganho de 0,8 ponto percentual em relação à mínima de 12 meses e acionando uma medida historicamente precisa conhecida como “Regra Sahm” que indica uma economia em recessão.

No entanto, grande parte do aumento da taxa de desemprego foi atribuída a um aumento no retorno das pessoas à força de trabalho, em vez de um aumento acentuado nas demissões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os funcionários do Federal Reserve estão observando de perto a situação dos empregos e devem aprovar seu primeiro corte de taxa de juros em quatro anos quando se reunirem novamente em setembro. O presidente Jerome Powell fará um discurso muito esperado sobre política na sexta-feira no retiro anual do Fed em Jackson Hole, Wyoming, que pode preparar o terreno para uma política monetária mais fácil no futuro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile