Mundo

Ônibus capota no Irã e mata 28 peregrinos do Paquistão; 23 ficaram feridos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na noite de terça-feira (20), um acidente com um ônibus no Irã resultou na morte de 28 peregrinos xiitas paquistaneses, informou a Reuters com base em dados da agência de notícias estatal iraniana. Outras 23 pessoas ficaram feridas no incidente.

O acidente ocorreu na província de Yazd, localizada na região central do Irã, e foi atribuído a um defeito técnico no sistema de frenagem do ônibus, conforme investigações preliminares da polícia de trânsito iraniana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O diretor-geral de gerenciamento de crises da província de Yazd informou à TV estatal que o acidente causou a morte de 11 mulheres e 17 homens. Sete das pessoas feridas estão em estado crítico, enquanto seis já foram liberadas do hospital.

Os serviços consulares do Paquistão foram convidados a ir à província de Yazd para monitorar a situação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O veículo, que transportava 51 pessoas no momento do acidente, capotou nos arredores da cidade de Taft, a cerca de 500 km ao sudeste de Teerã, conforme relatado pela agência Associated Press (AP). A televisão estatal iraniana atribuiu a culpa ao motorista por não ter prestado a devida atenção, além do problema com os freios.

Atualmente, milhões de muçulmanos xiitas participam da peregrinação anual de Arbaeen, que acontece na província de Karbala, no Iraque. Este evento marca o 40º dia de luto pela morte do Imam Hussein bin Ali, figura central no Islã xiita e neto do Profeta Muhammad, e é considerado o maior encontro público anual do mundo, atraindo dezenas de milhões de pessoas a cada ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile