Mundo

Estado Islâmico Reivindica Ataque com Faca na Alemanha que Matou Três Pessoas

@donco970

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou neste sábado o ataque com faca ocorrido na noite anterior em Solingen, Alemanha, que resultou em três mortes e pelo menos oito feridos, sendo cinco deles em estado grave.

Segundo um comunicado divulgado pela agência de notícias Amaq, vinculada aos jihadistas, o autor do ataque contra uma reunião de cristãos na cidade de Solingen agiu “em vingança pelos muçulmanos na Palestina e em todo o mundo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na noite de sexta-feira, por volta das 21h40, um homem invadiu a praça Fornhof, no centro histórico da cidade, onde ocorria um concerto como parte de um festival comemorativo dos 650 anos do local, e começou a esfaquear indiscriminadamente as pessoas presentes.

Um dos organizadores do evento pediu calma imediatamente: “Não queremos causar pânico, mas temos um ataque com faca e vários feridos. Precisamos interromper o festival, por favor, vão para casa lentamente”, orientou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em meio ao caos, o agressor conseguiu fugir, o que levou a Polícia a realizar um intenso operativo de busca.

“O problema agora é como capturar o agressor. Alguém atacou pessoas aleatoriamente e as matou sem motivo aparente”, afirmou o ministro do Interior da Renânia do Norte-Vestfália, Herbert Reul. O porta-voz da Polícia, Sascha Kresta, informou que “mantemos um grande número de forças, incluindo unidades especiais” na área.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Inicialmente, os investigadores não descartaram nenhuma hipótese, mantendo em aberto a possibilidade de um atentado terrorista.

Neste sábado, as autoridades anunciaram a detenção de uma pessoa supostamente relacionada ao crime, embora não se acreditasse que fosse o atacante. “Durante as operações de busca, foi detida uma pessoa, e estamos verificando se há alguma conexão com o crime”, informou a Polícia, acrescentando que se tratava de um “indivíduo de 15 anos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A prisão ocorreu em um centro de acolhimento para refugiados próximo ao local do ataque e envolveu uma operação com forças especiais e cerca de 200 agentes que cercaram a área.

O prefeito de Solingen expressou seu pesar pelo ocorrido: “Estamos todos consternados. Queríamos celebrar o aniversário de nossa cidade e agora temos que lamentar os mortos e os feridos. Estou com lágrimas nos olhos e o coração partido. Penso nas vítimas e rezo por aqueles que ainda lutam pela vida”, declarou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O primeiro-ministro do Estado federado, Hendrik Wüst, também se manifestou nas redes sociais: “Trata-se de um ato de violência brutal e sem sentido que nos atingiu no coração”, e Reul acrescentou ao chegar à cidade que “um gostaria que não fosse verdade o que se vê aqui”. “Penso nos parentes das vítimas e nos feridos… só nos resta esperar que os feridos graves se recuperem”, concluiu.

(Com informações da AFP e EFE)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile