Mundo

EUA: Tiroteio em escola na Geórgia deixa pelo menos 2 mortos e vários feridos

Foto: Reprodução/FoxNews

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Pelo menos 2 pessoas morreram e outras 4 ficaram feridas em um tiroteio em uma escola de ensino médio no norte da Geórgia, estado do sudeste dos EUA, na manhã desta quarta-feira (04). Autoridades americanas informaram que pelo menos uma pessoa está sob custódia.

Várias agências policiais foram enviadas para a Apalachee High School, em Winder, por volta das 10h30 (horário local), de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Barrow.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A polícia isolou o local e, por volta das 11h30, os alunos começaram a ser liberados, conforme relatou um porta-voz do Distrito Escolar do Condado de Barrow.

Diversos veículos policiais de diferentes agências foram vistos nos gramados em frente à escola, enquanto os policiais organizavam os alunos na área do campo de atletismo. Pelo menos duas pessoas foram colocadas em helicópteros médicos e evacuadas, segundo informações da FOX5.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governador da Geórgia, Brian Kemp, afirmou que direcionou todos os recursos estaduais disponíveis para responder ao incidente na Apalachee High School e pediu a todos os georgianos que se unam em orações pela segurança daqueles que estavam nas salas de aula, tanto no Condado de Barrow quanto em todo o estado.

Kemp garantiu que as autoridades continuarão a trabalhar com parceiros locais, estaduais e federais na coleta de informações e na resposta à situação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O FBI de Atlanta confirmou que estava ciente do incidente e prestando apoio às autoridades locais.

A Apalachee High School foi liberada para fechamento, enquanto outras escolas do condado entraram em “bloqueio suave”, conforme informou a ABC News, citando o distrito escolar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em comunicado, o Gabinete do Xerife do Condado de Barrow afirmou que a medida foi adotada para garantir a segurança de todos e pediu que os pais não visitassem as escolas no momento, esclarecendo que os alunos não poderiam ser liberados durante o lockdown. Ele prometeu informar as famílias assim que a situação estivesse sob controle.

O tiroteio ocorreu pouco mais de 1 mês após o retorno dos alunos do Condado de Barrow às aulas, no dia 1º de agosto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O distrito teve um fim de semana prolongado devido ao feriado do Dia do Trabalho, conforme o calendário oficial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile