Mundo

Filho de Joe Biden propõe se declarar culpado durante julgamento por evasão fiscal

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enfrenta um julgamento por evasão fiscal a partir desta quinta-feira (5) na Califórnia. Aos 54 anos, ele é acusado de não ter pago US$ 1,4 milhão (R$ 7,8 milhões) em impostos ao longo da última década, período em que teria levado uma vida de luxo, marcada por gastos com profissionais do sexo e dependência de drogas.

A defesa de Hunter inicialmente alegou que ele era inocente, argumentando que a sonegação fiscal ocorreu em meio ao caos de uma vida pessoal conturbada, influenciada pela dependência química e o trauma da perda de seu irmão Beau, falecido em 2015 devido a um tumor cerebral. Contudo, às vésperas da seleção do júri, a defesa sugeriu que ele se declarasse culpado em uma tentativa de evitar o julgamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os advogados propuseram uma “alegação de Alford”, na qual o réu não admite culpa, mas aceita as consequências legais. Segundo eles, Hunter já havia quitado os impostos e multas, além de ter negociado um acordo com a Justiça que acabou fracassando no último momento, levando a uma nova tentativa de entendimento.

O juiz Mark Scarsi suspendeu a audiência temporariamente para que os promotores analisassem a proposta, mas após o intervalo, o Departamento de Justiça recusou a oferta. “Não está claro o que eles estão tentando fazer”, afirmou um promotor ao juiz.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caso o acordo de confissão seja aceito, o julgamento, que poderia revelar detalhes da vida pessoal de Hunter Biden, seria evitado. No entanto, se condenado, ele pode enfrentar uma pena de até 17 anos de prisão.

O julgamento de Hunter Biden começa nesta quinta (05) com a seleção do júri, processo que deve se estender até sexta-feira. As declarações de abertura estão previstas para a próxima segunda-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No início deste ano, Hunter já foi condenado em Delaware por mentir sobre o uso de drogas ao adquirir uma arma de fogo, prática considerada crime em algumas partes dos Estados Unidos. O caso anterior também expôs detalhes sobre seu estilo de vida extravagante, o fim de seu casamento e seu envolvimento com o uso intenso de crack.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile