Mundo

Kamala Harris vs. Donald Trump: Veja os Resultados da Nova Pesquisa Eleitoral

(Photo by Scott Olson/Getty Images) (Getty Images)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Mais eleitores afirmam que a vice-presidente Kamala Harris é “liberal ou esquerdista demais” em questões políticas centrais do que consideram o ex-presidente Donald Trump como “conservador demais”, segundo uma pesquisa do New York Times.

A pesquisa, realizada em parceria com o Sienna College e publicada no domingo, mostrou Trump com uma ligeira vantagem sobre Harris, com 48% das intenções de voto contra 47% da vice-presidente. Isso sinaliza que o impulso político de Harris, após substituir o presidente Biden na chapa, pode estar diminuindo à medida que a eleição se aproxima de seus estágios finais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre os dados compilados, quase a maioria dos eleitores declarou que Trump “não está muito distante” da esquerda ou direita em temas centrais. Apenas cerca de um terço dos eleitores disse que ele é “conservador demais”. Por outro lado, quase metade dos entrevistados, 44%, afirmou que Harris é “liberal ou esquerdista demais”, enquanto 42% acreditam que ela “não está muito distante de nenhum dos lados”.

O New York Times relatou que a liderança de Trump sobre Harris como candidato mais centrista é uma de suas “vantagens subestimadas”. “Sim, ele está fora do mainstream político em muitos aspectos — ele negou o resultado da eleição de 2020. E, sim, ele tem opiniões conservadoras sobre muitas questões, como imigração. Mas ele também assumiu muitas posições que, há uma década, seriam mais associadas a um democrata do que a um republicano, como a oposição aos cortes de benefícios sociais, o apoio a uma relação cooperativa com a Rússia ou a oposição ao livre comércio”, relatou o jornal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa também revelou que 11% dos eleitores acreditam que Trump “não é conservador o suficiente”, em comparação com 9% que afirmaram que Harris “não é liberal ou esquerdista o suficiente”.

Esse levantamento segue uma pesquisa divulgada no final de julho, após a saída de Biden da corrida eleitoral devido a preocupações crescentes sobre sua capacidade mental, que também mostrou Trump com uma vantagem de 48% a 47%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, a pesquisa descobriu que 28% dos eleitores acreditam que precisam saber mais sobre Harris para apoiá-la, em comparação com apenas 9% que disseram o mesmo sobre Trump.

Harris concedeu sua primeira entrevista à mídia no final do mês passado, ao lado de seu companheiro de chapa, o governador de Minnesota, Tim Walz, para Dana Bash, da CNN. No entanto, Harris evitou a mídia em outras ocasiões. Até o domingo, ela completou 49 dias como a candidata democrata oficial à presidência sem realizar uma coletiva de imprensa formal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa, realizada entre os dias 3 e 6 de setembro, foi baseada em entrevistas por telefone com 1.695 eleitores registrados em todo o país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile