Mundo

Ditador Xi Jinping condecora Dilma com a mais alta honraria da China

Foto: Xinhua

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ditador comunista da China, Xi Jinping, condecorou a ex-presidente brasileira Dilma Rousseff com a medalha da amizade, honraria entregue a autoridades estrangeiras. Além da impeachmada, outras 14 personalidades receberam a honraria.

Xi Jinping assinou a ordem presidencial na última sexta-feira, 13 de setembro, em celebração ao 75º aniversário da fundação da República Popular da China. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente da China, Xi Jinping, condecorou a ex-presidente Dilma Rousseff com a medalha da amizade, honraria entregue a autoridades estrangeiras.

Xi Jinping assinou a ordem presidencial na sexta-feira, 13 de setembro, em celebração ao 75º aniversário da fundação da República Popular da China. Além de Dilma Rousseff, outras 14 personalidades receberam a honraria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a ditadura chinesa, a medalha é concedida a estrangeiros que tiveram papel de destaque na cooperação com o país.

Desde março de 2023, Dilma é a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), conhecido como Banco dos Brics, com sede em Xangai.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante o Governo Dilma, entre 2011 e 2016, o Brasil enfrentou a maior recessão de sua história, com uma queda acumulada de 7% do PIB em 2015 e 2016, resultado não superado nem durante a pandemia sob a gestão de Bolsonaro.

Esse desempenho econômico foi pior do que a retração ocorrida no início dos anos 1980, durante o governo de João Figueiredo, último presidente militar do regime brasileiro, quando, apesar dos recuos em 1981 e 1983, houve uma leve alta de 0,83% do PIB em 1982.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile