Mundo

Ataque aéreo israelense em Beirute tem como alvo Ibrahim Aqil, importante figura do Hezbollah

(X/ Via Times of Israel)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Israel anunciou nesta sexta-feira que conduziu uma operação no sul de Beirute como parte de sua ofensiva contra o grupo terrorista Hezbollah. As Forças de Defesa de Israel (FDI) não forneceram detalhes específicos sobre os alvos do ataque.

Em um comunicado publicado em sua conta no X (antigo Twitter), as FDI confirmaram a ação: “Neste momento, não há mudanças nas instruções do Comando do Frente Interno. Se houver alguma atualização, informaremos em breve.” O texto promete mais informações no futuro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um edifício danificado no sul da capital libanesa, com várias pessoas tentando socorrer vítimas do ataque.

A embaixadora do Líbano junto ao Conselho de Direitos Humanos da ONU condenou a operação, afirmando que há muitas vítimas, incluindo “cinco crianças”, o primeiro saldo de fatalidades mencionado por uma fonte do governo de Beirute até o momento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a mídia israelense, o alvo do ataque aéreo em Beirute foi Ibrahim Aqil, uma figura ligada ao Conselho da Jihad, o principal órgão militar do Hezbollah. Ele é procurado pelos Estados Unidos por seu papel no atentado a um quartel da Marinha dos EUA em Beirute em 1983 e por comandar a tomada de reféns americanos e alemães no Líbano na década de 1980.

O ataque ocorreu no subúrbio de Dahiyeh, em Beirute, e teve como alvo uma figura importante do Hezbollah, segundo duas fontes de segurança.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou que encurtará sua próxima viagem aos EUA em um dia devido à atual situação de segurança no norte de Israel. Sua visita agora terá duração de quatro dias, ao invés de cinco, partindo de Israel na quarta-feira, 25 de setembro, e com discurso agendado na Assembleia Geral das Nações Unidas na manhã de sexta-feira, 27 de setembro.

Este é apenas o terceiro ataque aéreo das FDI em Beirute desde o início da guerra. Em julho, um ataque aéreo israelense matou o chefe militar do Hezbollah, Fuad Shukr, e, anteriormente, em janeiro, o vice-líder do Hamas, Saleh al-Arouri, foi morto em um ataque da Força Aérea israelense na capital libanesa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile