Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Quatro pessoas morreram e pelo menos 21 ficaram feridas após “vários disparos” em um movimentado distrito de entretenimento de Birmingham, Alabama, na noite de sábado (23). A polícia local garantiu que irá “caçar” os responsáveis pelo ataque.
Segundo a Polícia de Birmingham, os tiros ocorreram por volta das 23h, nas proximidades da Rua 20 e da Avenida Magnolia, em Five Points South, uma área famosa por sua vida noturna, com diversos bares, restaurantes e casas de entretenimento que atraem grandes multidões aos sábados.
De acordo com o site AL.com, as primeiras informações indicam que as vítimas aguardavam para entrar no Hush, um lounge de narguilé e charutos. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois homens e uma mulher já sem vida, caídos na calçada com ferimentos de bala. Uma quarta vítima foi levada ao Hospital da Universidade do Alabama, mas também não resistiu.
“Começamos a localizar várias outras vítimas com ferimentos à bala dentro e ao redor da área”, informou o oficial de Birmingham, Truman Fitzgerald, aos repórteres. O Corpo de Bombeiros e Resgate de Birmingham transportou oito feridos para hospitais locais, enquanto outras vítimas foram levadas por veículos particulares.
Embora o número exato de feridos ainda não tenha sido confirmado, Fitzgerald destacou que há “dezenas de vítimas de disparos”. “Em situações como essa, o número de vítimas costuma mudar à medida que a investigação avança”, explicou o oficial, ressaltando que todas as vítimas foram atingidas a céu aberto, na rua ou na calçada.
“As evidências indicam que vários atiradores dispararam diversas vezes contra um grupo de pessoas”, disse Fitzgerald. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e a polícia pediu à população que forneça informações sobre o ataque.
“Podem ter certeza de que faremos tudo o que for possível para identificar e encontrar quem quer que seja o responsável por atacar nossa comunidade”, afirmou Fitzgerald. As autoridades estão investigando se os atiradores estavam a pé ou em um carro e se utilizaram dispositivos que convertem armas semiautomáticas em automáticas.
Este é o segundo tiroteio em massa ocorrido em Birmingham neste ano. Em 13 de julho, quatro pessoas foram mortas em um ataque a tiros durante uma festa de aniversário, deixando outras nove feridas.
“Esses tiroteios em massa têm mais a ver com a cultura do que com a criminalidade”, disse Fitzgerald, citando uma recente declaração do prefeito Randall Woodfin: “Estamos vendo muitos desentendimentos sendo resolvidos com balas.”