Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Papa Francisco cancelou suas audiências nesta segunda-feira (23) por conta de um “leve estado gripal”, conforme informado pelo Vaticano, a poucos dias de sua viagem à Bélgica e Luxemburgo. Segundo o comunicado oficial, a medida foi tomada por precaução.
A viagem do pontífice tem início na quinta-feira, com destino a Luxemburgo. Na sequência, ele passará o restante da semana na Bélgica, onde encerrará sua agenda com uma missa em Bruxelas no domingo.
Com 87 anos, Francisco vem enfrentando uma série de problemas de saúde nos últimos anos. Desde seu retorno de uma longa viagem de 11 dias pela Ásia, concluída em 13 de setembro, ele manteve uma agenda intensa de compromissos. Essa foi a mais extensa jornada internacional de seu pontificado.
O comunicado da Santa Sé descreveu o quadro do Papa como um “estado gripal”. No último inverno, Francisco lidou com bronquite aguda e episódios recorrentes de gripe, o que o levou a cancelar uma viagem a Dubai, onde participaria da conferência climática da ONU.
Na Bélgica, o Papa celebrará o 600º aniversário das principais universidades católicas do país e manifestará apoio às vítimas dos escândalos de abusos sexuais cometidos por membros do clero e dos subsequentes encobrimentos.