Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Pelo menos oito oficiais israelenses morreram em confrontos durante operações terrestres no sul do Líbano. Todas as fatalidades ocorreram nesta quarta-feira (02), conforme informado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI).
O capitão Eitan Itzhak Oster, de 22 anos, foi o primeiro a ter sua morte confirmada. Um vídeo do soldado, no qual ele se manifesta sobre a incursão terrestre, foi compartilhado por autoridades.
Eitan expressou seu orgulho em liderar os combatentes na realização das missões em uma publicação do ministro de Assuntos da Diáspora de Israel, Amichai Chikli.
Os soldados perderam a vida em uma batalha contra o Hezbollah e em dois “incidentes” não detalhados pelo Exército.
Segundo as FDI, o capitão Eitan e quatro membros da Unidade de Comando de Egoz foram mortos a tiros. Além deles, dois soldados da unidade de Golani e um da Unidade de Engenharia de Yahalom faleceram em situações separadas.
Todos os soldados mortos tinham menos de 24 anos, com os mais novos com apenas 21 anos, conforme informou as FDI. Além das fatalidades, ao menos sete soldados ficaram “gravemente feridos” nos ataques. Israel não divulgou o número de supostos membros do Hezbollah mortos nas incursões terrestres em Gaza. Desde 23 de setembro, mais de mil pessoas perderam a vida em bombardeios israelenses no Líbano.
Os ataques visam alvos do Hezbollah na região sul do país, segundo o Exército israelense. Em comunicado, as Forças de Defesa relataram que a aviação e a artilharia estão realizando ataques de apoio na área.