Mundo

Voo de resgate adiado por segurança partirá para o Líbano neste sábado

Foto: Divulgação / FAB/

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O voo de repatriação dos brasileiros no Líbano, que havia sido adiado, foi reprogramado para decolar de Lisboa, Portugal, neste sábado (5), conforme comunicado conjunto divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Defesa e Força Aérea Brasileira (FAB) na noite desta sexta-feira (4).

A operação, denominada Raízes do Cedro, sofreu adiamento por motivos de segurança. A previsão inicial do governo era que o avião KC-30, com capacidade para 200 pessoas, chegasse ao Líbano por volta das 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira. No entanto, medidas adicionais de segurança precisaram ser implementadas, o que levou à reprogramação da decolagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o Itamaraty, foi necessário adotar precauções extras para garantir a segurança dos comboios terrestres que levarão os passageiros ao aeroporto de Beirute. Mesmo com o agravamento dos conflitos na região, o aeroporto da capital libanesa permanece operacional, recebendo voos da companhia aérea Middle East Airlines, que mantém suas atividades.

Os brasileiros incluídos no voo de repatriação estão recebendo instruções detalhadas sobre o embarque e, além disso, o governo brasileiro reforça a importância de seguir rigorosamente as orientações de segurança fornecidas pela embaixada em Beirute e pelas autoridades locais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com o aumento das tensões e dos ataques no Oriente Médio, o Líbano se tornou alvo de bombardeios israelenses, elevando o risco para os cidadãos estrangeiros no país. A operação de resgate tem sido tratada com extrema cautela para garantir a segurança dos repatriados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile