Mundo

Netanyahu diz que não se intimidou após drone do Hezbollah atingir sua casa

Foto: Reprodução/Redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que não se sentiu intimidado após um drone do Hezbollah atingir sua residência em Cesareia, no norte de Israel. Em um vídeo divulgado neste domingo (20) por seu assistente, Netanyahu foi questionado sobre se algo seria capaz de intimidá-lo e respondeu negativamente.

Netanyahu também comentou sobre a operação israelense que resultou na morte do líder máximo do Hamas na Faixa de Gaza, Yahya Sinwar, dizendo que ele foi responsável por idealizar o ataque terrorista de 7 de outubro, cujos executores decapitaram homens israelenses, estupraram mulheres e queimaram bebês vivos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Netanyahu destacou que o líder foi eliminado e que a batalha contra outros terroristas apoiados pelo Irã continua, enfatizando que Israel sairá vitorioso.

No sábado, um porta-voz informou que um drone militar foi lançado próximo à casa de férias do primeiro-ministro, que não estava no local no momento, e não houve vítimas. Dois outros drones que cruzaram o território israelense foram interceptados pelas forças militares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ataque com drones não foi imediatamente reivindicado pelo grupo terrorista libanês Hezbollah, apoiado pelo Irã, ou por qualquer outro grupo terrorista.

Netanyahu classificou a tentativa como um “grave erro”. Enquanto isso, cidadãos libaneses expressaram sua indignação com os ataques israelenses que atingiram subúrbios ao sul do Líbano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Hussei Abed El Akrin, de 50 anos, em entrevista à Reuters, disse esperar que o ataque à casa de Netanyahu tivesse sido bem-sucedido e que, em breve, outros líderes israelenses, como o Ministro da Defesa Yoav Gallant, o Chefe do Estado-Maior Herzi Halevi, o Ministro da Segurança Nacional Ben Gvir e o Ministro das Finanças Bezalel Smotrich, também fossem atingidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile