Mundo

Eleições no Uruguai: Herdeiro de Mujica Enfrentará Candidato do Atual Presidente em Segundo Turno

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Uruguai se prepara para um segundo turno nas eleições presidenciais após a primeira rodada de votação realizada neste domingo (27). Com 99% das urnas apuradas, Yamandú Orsi, candidato da Frente Ampla e herdeiro político do ex-presidente Pepe Mujica, lidera com 43,9% dos votos válidos. Em segundo lugar, Álvaro Delgado, do Partido Nacional e apoiado pelo atual presidente Luis Lacalle Pou, obteve 26,8%.

Andrés Ojeda, do Partido Colorado, ficou em terceiro lugar com 16,1% dos votos, enquanto os votos brancos e nulos somaram 4,9%. A disputa acirrada entre Orsi e Delgado promete um embate significativo no segundo turno, marcado para o dia 24 de novembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma vitória de Orsi representaria o retorno da esquerda ao poder, após o governo da Frente Ampla de 2005 a 2020, enquanto Delgado busca manter as políticas implementadas por Lacalle Pou. Yamandú Orsi, um professor de história com uma visão de centro-esquerda, defende incentivos fiscais para atrair investidores e tem se destacado pelo desenvolvimento do setor de alta tecnologia durante seu mandato como prefeito.

A participação no primeiro turno foi expressiva, com mais de 89% dos 2,7 milhões de eleitores habilitados comparecendo às urnas, conforme relatado pelas autoridades eleitorais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com informações da Associated Press.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile