Mundo

Irã diz que ‘usará todas as ferramentas’ para resposta ao ataque de Israel

Foto: Agência Tasnin

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Irã “usará todas as ferramentas disponíveis” para responder ao ataque de Israel a alvos militares ocorrido no fim de semana, afirmou nesta segunda-feira (28) o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país, Esmaeil Baghaei. A fala foi feita durante uma coletiva de imprensa transmitida pela televisão iraniana.

“(O Irã) usará todas as ferramentas disponíveis para entregar uma resposta definitiva e eficaz ao regime sionista (Israel)”, declarou Baghaei.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ataque aéreo de Israel, realizado no sábado (26), foi inicialmente minimizado pelo Irã, que informou que os danos foram limitados. No entanto, o governo iraniano confirmou a morte de quatro soldados.

Baghaei indicou que a resposta iraniana dependerá da natureza do ataque israelense, mas não deu detalhes adicionais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No domingo (27), o líder supremo do Irã, Ayatollah Ali Khamenei, ressaltou que as autoridades iranianas devem avaliar a melhor maneira de demonstrar o poder do país frente a Israel, observando que o ataque israelense “não deve ser subestimado nem exagerado”.

O exército israelense relatou que centenas de jatos completaram 3 ondas de ataques antes do amanhecer de sábado, atingindo fábricas de mísseis e outros locais próximos a Teerã e no oeste do Irã.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em meio a esse ciclo de retaliações mútuas que se prolonga há meses, o ataque de sábado sucedeu um bombardeio de mísseis iranianos em 1º de outubro, a maioria dos quais, segundo Israel, foi interceptada por seu sistema de defesa aérea.

O Irã também apoia os terroristas do Hezbollah, que combate as forças israelenses no Líbano, e o grupo terrorista palestino Hamas, que enfrenta Israel na Faixa de Gaza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile