Mundo

Enchentes deixam 51 mortos na Espanha

Foto: Reprodução/Redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Pelo menos 51 pessoas morreram em enchentes repentinas na região de Valência, no sudeste da Espanha, informaram autoridades locais nesta quarta-feira (30). O fenômeno foi causado por chuvas torrenciais que atingiram a área na terça-feira, devido a uma frente fria que se deslocou pelo sul e leste do país, alagando estradas e cidades.

A força das águas arrastou veículos, transformou ruas de vilarejos em rios e interrompeu linhas ferroviárias e rodovias, levando as autoridades a orientar os moradores das áreas mais afetadas a permanecerem em casa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente regional do leste de Valência, Carlos Mazón, afirmou que algumas pessoas ainda permanecem isoladas.

Segundo ele, se os serviços de emergência não chegaram a determinados locais, isso não se deve à falta de recursos ou disposição, mas a dificuldades de acesso, que em certas áreas eram “absolutamente impossíveis”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante a noite, dezenas de vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram pessoas presas pelas águas da enchente, algumas das quais subiram em árvores para se protegerem da correnteza.

Além disso, um trem de alta velocidade com quase 300 passageiros a bordo descarrilou perto de Málaga, mas autoridades locais relataram que não houve feridos. O serviço ferroviário entre Valência e Madri foi interrompido, assim como outras linhas na região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A agência meteorológica estatal AEMET emitiu alerta vermelho em Valência, com algumas áreas, como Turis e Utiel, registrando 200 mm de chuva. As tempestades devem persistir até quinta-feira (31), segundo o serviço meteorológico nacional.

A Espanha ainda está em fase de recuperação de uma seca severa no início deste ano. Cientistas apontam que o aumento de episódios de condições climáticas extremas está, possivelmente, relacionado às mudanças climáticas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile