Mundo

Kamala Harris Pedirá aos Seus Apoiadores que Aceitem a Vitória de Trump

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, está programada para se dirigir aos seus seguidores às 16h00 (hora local), na Universidade de Howard, em Washington D.C. Na tarde de segunda-feira (5), Harris fez uma ligação telefônica ao presidente eleito, Donald Trump, para reconhecer sua vitória nas eleições.

A assessoria de Harris discutiu com Trump a importância de uma transferência pacífica de poder. A vice-presidente seguiu a tradição dos Estados Unidos, onde o candidato derrotado entra em contato com o vencedor para reconhecer oficialmente o resultado das eleições.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sua agenda oficial, divulgada por volta do meio-dia de quarta-feira (7), mostra que Harris fará um discurso na Universidade de Howard, o mesmo local onde seus seguidores se reuniram na noite de terça-feira, com a esperança de celebrar sua vitória, mas foram se dispersando à medida que a vantagem de Trump se tornava cada vez mais clara.

A Universidade de Howard foi escolhida como o palco para a celebração de uma possível vitória devido à sua importância histórica para a comunidade afro-americana nos Estados Unidos e também pelo vínculo pessoal de Harris com a instituição, onde ela se formou em Ciências Políticas e Economia, em 1986.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Harris não fez aparições públicas desde que Trump obteve a vitória matemática na madrugada de quarta-feira. O ex-presidente conseguiu 277 delegados do Colégio Eleitoral, superando os 270 necessários, ao vencer em estados-chave como Pensilvânia, Wisconsin, Carolina do Norte e Geórgia.

A vantagem de Trump sobre Harris, que obteve 224 votos eleitorais, pode aumentar nas próximas horas à medida que o processo de contagem continua em três estados decisivos: Michigan, Arizona e Nevada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A última vez que Harris foi vista publicamente foi na terça-feira, quando fez uma visita surpresa à sede do Partido Democrata, em Washington, para participar de um evento com voluntários e fazer ligações para eleitores pedindo apoio.

Na noite de terça-feira, Harris tinha previsto fazer um discurso na Universidade de Howard, mas cancelou o evento ao perceber a tendência favorável a Trump. Em seu lugar, o co-presidente da campanha, Cedric L. Richmond, falou com os seguidores, explicando que ainda havia votos a serem contados e que Harris se pronunciaria na quarta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Trump Promete Trabalhar por um “Estados Unidos Melhor”

Acompanhado de sua família e diretores de sua campanha, Donald Trump se declarou vencedor das eleições presidenciais e afirmou que governará para todos, prometendo que “juntos” farão os Estados Unidos melhores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O sucesso vai nos unir, e começaremos colocando os Estados Unidos em primeiro lugar. Não vou decepcioná-los”, disse o ex-presidente durante um discurso de menos de meia hora no centro de convenções de Palm Beach, na Flórida.

Trump, visivelmente animado e descontraído, não fez referência direta a sua rival Kamala Harris, mas ressaltou as diferenças do que será seu governo em comparação com o atual.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Hoje será lembrado como o dia em que os americanos retomaram o controle do seu país”, proclamou Trump.

“Vamos fazer um grande trabalho e virar as coisas. Este será o dia em que o povo americano retoma o poder do seu país”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As palavras de Trump foram recebidas com entusiasmo por uma multidão de centenas de simpatizantes, embora o local não tenha se enchido completamente. Trump passou o microfone de forma abrupta para vários de seus colaboradores, incluindo seu vice-presidente, J.D. Vance, que agradeceu a oportunidade e destacou a conquista de Trump. “Acho que acabamos de testemunhar o maior retorno político da história dos Estados Unidos”, afirmou.

(Com informações da EFE)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile