Mundo

Biden garante transição de poder “pacífica e ordenada” para Trump: ‘A vontade popular sempre prevalecerá’

(Official White House Photo by Adam Schultz)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente dos EUA, democrata Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira (07) que conversou por telefone com o presidente eleito Donald Trump e lhe garantiu uma “transição pacífica e ordenada” de poder ao republicano.

“Ontem falei com o presidente eleito Trump para o parabenizar pela sua vitória e assegurei-lhe que liderarei toda a minha administração para trabalhar com a sua equipe para garantir uma transição pacífica e ordenada”, disse Biden durante discurso feito no jardim da Casa Branca.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Aceitamos a escolha que o país fez. Estamos em uma democracia, a vontade popular sempre prevalecerá. Você não pode amar seu país só quando você vence. Você não pode amar seu vizinho só quando vocês concordam”, disse o futuro ex-presidente.

“Os eleitores fizeram seu dever como cidadãos, e eu farei o meu como presidente”, continuou o democrata.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No discurso, Biden afirmou também que trabalhará até o fim de seu mandato, que termina em janeiro.

“Agora temos 78 dias para concluir o mandato. Temos agora a responsabilidade para fazer cada dia valer”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Biden ainda expressou confiança no sistema eleitoral e na contagem de votos dos EUA: “Espero que a gente possa enterrar a questão sobre a integridade do sistema eleitoral americano”.

O republicano venceu a eleição na quarta (06), ao derrotar a democrata Kamala Harris, que assumiu a candidatura após Biden desistir de concorrer devido a pressões internas, exacerbadas por seu desempenho insatisfatório no debate com Trump.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Biden disse também já ter falado com Kamala e disse que sua substituta “deve ficar orgulhosa de sua campanha”: “Ela deu todo o seu coração na campanha”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile