Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Brasil não conseguiu conquistar a tão sonhada terceira coroa no Miss Universo 2024. A candidata pernambucana Luana Cavalcante, que representava o País no concurso, foi eliminada e ficou fora do Top 30, não se classificando para a grande final da 73ª edição do evento, que acontece neste sábado (16), na Cidade do México.
Luana, de 25 anos e natural de Recife, fez história ao se tornar a primeira mãe a vencer o Miss Brasil, em setembro deste ano. Sua vitória foi possível graças à flexibilização das regras do concurso, que permitiram que mulheres com filhos pudessem concorrer. Caso tivesse conquistado o título mundial, Luana teria quebrado um jejum de 56 anos sem vitória brasileira no Miss Universo. A última vez que o Brasil venceu o concurso foi em 1986, com Deise Nunes, e a primeira brasileira a conquistar a coroa foi Maria Vargas, em 1963.
Em sua participação no evento, Luana se destacou no último desfile com um vestido especial, feito para homenagear seu filho Pedro e todas as mães que, como ela, têm “seu próprio universo”. A modelo compartilhou em suas redes sociais: “Meu vestido é uma homenagem ao meu universo, fertilizado, gerado e nascido do meu ventre: meu filho Pedro. Ele é o centro de um universo que é meu, um universo com a cor de um céu noturno estrelado. É uma homenagem a ele, o motivo de toda felicidade que me enche”.
Embora Luana não tenha avançado para a final, outras candidatas seguem na disputa pelo título, incluindo representantes da França, Índia, Sérvia, Vietnã, Porto Rico, Nigéria, Canadá, Argentina e México, país que levou a coroa em 2023. Após a seleção das 30 finalistas, duas etapas subsequentes reduzirão o número de participantes para 12 e, por fim, para as cinco últimas, quando será anunciada a grande vencedora.