Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um homem cometeu uma série de facadas em uma área de Manhattan na manhã de segunda-feira, matando duas pessoas e deixando uma terceira gravemente ferida, sem dizer uma palavra às vítimas, informaram as autoridades.
O suspeito, de 51 anos, estava sob custódia policial após ser encontrado com sangue em suas roupas e com dois facões de cozinha, disseram as autoridades. Os nomes do suspeito e das vítimas não foram divulgados imediatamente.
“Três nova-iorquinos. Ataques não provocados que nos deixaram buscando respostas sobre como algo assim poderia acontecer”, disse o prefeito Eric Adams em uma coletiva de imprensa. Ele qualificou a violência como “um claro, claro exemplo” de falhas no sistema de justiça criminal e em outros lugares.
O suspeito, aparentemente um morador de rua, havia sido sentenciado em um caso criminal há alguns meses, disse o prefeito democrata, sem fornecer mais detalhes.
Os investigadores estavam trabalhando para entender o que motivou o ataque, que ocorreu em um intervalo de 2 horas e meia.
“Sem palavras trocadas. Nenhuma propriedade roubada. Simplesmente atacados, brutalmente”, disse Joseph Kenny, chefe de detetives do Departamento de Polícia de Nova York.
O primeiro ataque, na rua West 19, matou um trabalhador da construção civil de 26 anos que estava em pé ao lado de seu local de trabalho perto do rio Hudson pouco antes das 8h30.
Duas horas depois, do outro lado da ilha de Manhattan, um homem de 68 anos foi atacado enquanto pescava no rio East, perto da rua East 30. Ambos os homens morreram, disse Kenny.
O suspeito aparentemente viajou para o norte, perto da margem. Por volta das 10h55, uma mulher de 36 anos foi esfaqueada várias vezes perto da sede das Nações Unidas, na rua East 42, informou Kenny. Ela está hospitalizada em estado crítico.
Um taxista que passava viu o terceiro ataque e alertou a polícia na próxima Primeira Avenida com a rua East 46, disseram as autoridades. Um policial logo prendeu o suspeito.
Com informações da AP.