Mundo

Novo atropelamento em massa na China deixa vários feridos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Várias pessoas ficaram feridas na manhã desta terça-feira, 19, horário local, quando um veículo atropelou um grupo de estudantes e pais em frente à Escola Primária Yong’an, localizada no distrito de Dingcheng, na cidade de Changde, na província central de Hunan, conforme informou a rede estatal CCTV.

Em vídeos compartilhados no X (antigo Twitter), é possível ver o motorista sendo dominado pela multidão e agredido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

O incidente aconteceu nas primeiras horas do dia, enquanto os alunos se preparavam para começar suas atividades escolares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades locais confirmaram que estão investigando o caso e coletando informações para determinar o número exato de vítimas e a gravidade de suas lesões.

Na plataforma de redes sociais Weibo, uma das principais da China, a notícia foi divulgada, embora não tenham sido compartilhadas imagens do incidente devido ao rigoroso controle informativo imposto pelo regime de Xi Jinping.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por outro lado, em redes internacionais como o X, onde a censura chinesa não tem alcance, circularam vídeos que, embora não tenham sido verificados, mostram um homem sendo detido após ser retirado de um SUV branco, aparentemente envolvido no atropelamento.

O incidente ocorreu apenas uma semana após um homem de 62 anos ter atropelado uma multidão em frente a um centro esportivo na cidade de Zhuhai, causando pelo menos 35 mortos e 43 feridos antes de fugir.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No ano passado, na província de Cantão, outro atropelamento em massa resultou em seis mortos e 29 feridos. Esse tipo de ataque, segundo a imprensa local, costuma ser classificado como um ato de “vingança contra a sociedade”. Os agressores, motivados por frustrações relacionadas a disputas legais, sentimentais ou comerciais, atacam indiscriminadamente pessoas inocentes em espaços públicos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile