Negócios

Volkswagen admite ‘ação de marketing’ e não mudará o nome da marca para ‘Voltswagen’

-A unidade da Volkswagen AG nos Estados Unidos divulgou um comunicado à imprensa falso afirmando que renomearia suas operações nos Estados Unidos como “Voltswagen of America” ​​em uma manobra de marketing destinada a chamar a atenção para os esforços de veículos elétricos, disse a montadora.

A Volkswagen foi criticada na mídia social por seu comunicado à imprensa enganoso, com alguns comentaristas relembrando o escândalo das emissões de diesel da empresa e anos de clientes e reguladores enganosos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O comunicado à imprensa inicial, postado em seu site e acompanhado de tuítes, foi relatado pela Reuters e outros meios de comunicação em todo o mundo e incluiu uma descrição detalhada de seus supostos esforços de rebranding e novos logotipos.

A empresa retirou-o na terça-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A Volkswagen of America não mudará seu nome para Voltswagen. A mudança de nome foi projetada para ser um anúncio no espírito do Dia da Mentira, destacando o lançamento do SUV totalmente elétrico ID.4 e sinalizando nosso compromisso em trazer mobilidade elétrica para todos ”, disse um porta-voz da VW nos Estados Unidos em um comunicado.

“Em breve forneceremos atualizações adicionais sobre este assunto”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Volkswagen deve emitir um novo comunicado sobre o assunto na quarta-feira, disse uma pessoa a par do assunto.

Um porta-voz da Volkswagen na Alemanha considerou a reformulação da marca uma “boa ideia” com foco em marketing. O CEO do Volkswagen Group of America, Scott Keogh, não respondeu às mensagens.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Aparentemente, ninguém no processo de aprovação da @VW disse, ei, talvez não devêssemos mentir para a imprensa por causa de toda a história de mentir sobre as emissões”, disse Dawn Kopecki, editora sênior do CNBC.com, no Twitter.

Pelo menos um analista escreveu uma nota de pesquisa elogiando a mudança de nome. As ações preferenciais da VW ficaram estáveis ​​na quarta-feira, depois de fecharem 4,7% em alta na terça-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A segunda maior montadora do mundo espera dobrar as entregas de veículos elétricos e aumentar os lucros de sua marca principal neste ano, após intensificar sua mudança para veículos totalmente elétricos.

Alguns funcionários da VW expressaram frustração que seus esforços significativos de EV dos EUA não atraíram tanta atenção quanto a Tesla ou a General Motors.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A marca Volkswagen pretende investir 16 bilhões de euros (US $ 19 bilhões) em eletrificação e digitalização até 2025. Ela se comprometeu a vender um milhão de VEs em todo o mundo até 2025.

A Volkswagen em 2015 admitiu o uso de software ilegal para manipular testes de motores a diesel nos Estados Unidos, desencadeando a maior crise corporativa da Alemanha e custando à montadora mais de 32 bilhões de euros em multas, reparos e custos legais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2017, a VW se declarou culpada de fraude, obstrução da justiça e declarações falsas como parte de um acordo de US $ 4,3 bilhões firmado com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre o escândalo das emissões de diesel da montadora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile