Negócios

Sanduíches de atum do Subway não contêm DNA de atum

O New York Times testou 152,4 cm de sanduíches de atum Subway de três restaurantes diferentes em um laboratório de Los Angeles depois que a rede foi acusada em um processo no início deste ano, alegando que o peixe é feito de “uma mistura de várias misturas”, relatado pela primeira vez por o Washington Post. 

O atum foi congelado e enviado ao laboratório, que determinou “nenhum DNA amplificável de atum estava presente na amostra e, portanto, não obtivemos produtos de amplificação do DNA. Portanto, não podemos identificar a espécie”, segundo o Times. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O laboratório conduziu um teste de PCR para ver se o atum do Subway apresentava uma das cinco espécies diferentes de atum, relatou o New York Times, explicando que há 15 espécies de peixes que podem ser rotuladas de atum, de acordo com a lista de frutos do mar da Food and Drug Administration dos EUA. 

O laboratório determinou duas razões potenciais pelas quais nenhum atum foi detectado na amostra, dizendo: “Um é tão processado que, independentemente do que pudemos retirar, não conseguimos fazer uma identificação … Ou temos alguns e não há nada lá que seja atum “notou o jornal. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Especialistas disseram ao Times que quando o atum é cozido, sua proteína se decompõe, dificultando sua identificação, de modo que os resultados de laboratório podem não ser precisos, de acordo com o Times.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile