Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
“É importante ressaltar que nenhum número de telefone, números de contas, PINs, senhas ou informações financeiras foram comprometidos em qualquer um desses arquivos de clientes ou clientes em potencial”, disse a T-Mobile em um comunicado publicado em seu site na terça-feira.
Na segunda-feira, a empresa divulgou que hackers obtiveram acesso às suas redes de computador, mas ainda não determinou se os dados pessoais foram roubados ou quantos clientes foram afetados. A T-Mobile disse que entraria em contato com os clientes e ofereceria dois anos de serviços de proteção de identidade, e recomendou que os assinantes com planos pós-pagos mudassem seus pins.
Embora a análise preliminar da empresa tenha oferecido uma noção da escala do ataque cibernético, a T-Mobile não revelou como os hackers acessaram seus sistemas ou quem estava por trás da violação.
“Levamos a proteção de nossos clientes muito a sério e continuaremos a trabalhar ininterruptamente nesta investigação forense para garantir que estamos cuidando de nossos clientes à luz desse ataque malicioso”, disse a empresa.