Negócios

T-Mobile diz que hackers roubaram dados de mais de 40 milhões de pessoas

Os nomes, aniversários e números de previdência social de milhões de clientes da T-Mobile foram roubados por hackers, informou a operadora de celular na terça-feira, enquanto continua investigando uma violação de dados divulgada pela primeira vez no início desta semana.

A T-Mobile confirmou que os perpetradores por trás de um ataque cibernético acessaram informações pessoais vinculadas a cerca de 7,8 milhões de assinantes atuais, bem como registros de 40 milhões de pessoas que já haviam solicitado crédito na empresa. Os dados roubados incluíam nomes e sobrenomes e informações de carteira de motorista, mas a T-Mobile disse não ter nenhuma indicação de que os arquivos acessados ​​continham informações financeiras.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É importante ressaltar que nenhum número de telefone, números de contas, PINs, senhas ou informações financeiras foram comprometidos em qualquer um desses arquivos de clientes ou clientes em potencial”, disse a T-Mobile em um comunicado publicado em seu site na terça-feira.

Na segunda-feira, a empresa divulgou que hackers obtiveram acesso às suas redes de computador, mas ainda não determinou se os dados pessoais foram roubados ou quantos clientes foram afetados. A T-Mobile disse que entraria em contato com os clientes e ofereceria dois anos de serviços de proteção de identidade, e recomendou que os assinantes com planos pós-pagos mudassem seus pins.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora a análise preliminar da empresa tenha oferecido uma noção da escala do ataque cibernético, a T-Mobile não revelou como os hackers acessaram seus sistemas ou quem estava por trás da violação.

“Levamos a proteção de nossos clientes muito a sério e continuaremos a trabalhar ininterruptamente nesta investigação forense para garantir que estamos cuidando de nossos clientes à luz desse ataque malicioso”, disse a empresa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile