Negócios

China reduz o tempo de jogo das crianças para três horas por semana

A China limitará a quantidade de tempo que as crianças podem jogar videogames a apenas três horas na maioria das semanas, uma escalada dramática de restrições que afetou o maior mercado de jogos para celulares do mundo, já que Pequim sinalizou que continuaria uma campanha para controlar a expansão da grande tecnologia empresas. A informação é da Bloomberg.

Segundo o veículo americano, plataformas de jogos de Tencent para NetEase só pode oferecer on-line de jogos para menores 20:00-09:00 às sextas-feiras, fins de semana e feriados, agência de notícias estatal Xinhua informou, citando um aviso pela imprensa nacional e Publicação Administração. As novas regras são um grande avanço em relação a uma restrição anterior definida em 2019 de 1,5 horas diárias na maioria dos dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As crescentes restrições ao lucrativo negócio de jogos provavelmente assustarão os investidores que voltaram cautelosamente às ações chinesas nos últimos dias, explorando pechinchas depois que uma série de sondagens regulatórias em áreas que vão do comércio online à segurança de dados e pedidos de carona desencadearam uma venda de trilhões de dólares nos últimos meses.

“Esta decisão é a mais rígida até agora e basicamente eliminará a maior parte dos gastos de menores, que notamos que já eram extremamente baixos”, disse Daniel Ahmad , analista da Niko Partners.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No final do dia, Pequim sinalizou que seus esforços para controlar as grandes empresas de tecnologia continuarão. Um comitê de alto nível liderado pelo presidente Xi Jinping disse que os esforços feitos para evitar a “expansão desordenada de algumas empresas de plataforma” foram um sucesso, ao mesmo tempo que prometeu “mais transparência e previsibilidade” na definição de políticas, de acordo com a Xinhua. 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Xi também disse na reunião que as políticas antimonopólio são um requisito para melhorar a economia da China, informou a Xinhua.

A Netease caiu até 9,3% nas negociações pré-mercado em Nova York, enquanto a Prosus NV , maior acionista da Tencent, caiu na Europa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Leia mais: Ações de jogos na China caem nos EUA quando Pequim aperta as regras

“Três horas por semana é muito apertado. Essa política também terá um impacto negativo na Tencent ”, disse Steven Leung, diretor executivo da UOB Kay Hian (Hong Kong) Ltd.. “Achei que as medidas regulatórias iriam dar uma pausa aos poucos, mas não estão parando de maneira alguma. Isso vai prejudicar a recuperação da tecnologia nascente, com certeza. ”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Tencent e outras empresas disseram que as crianças representam apenas uma fração de seus negócios, especialmente após restrições recentes. A maior empresa de jogos do país disse que a receita de menores rende menos de 3% de sua receita bruta de jogos na China.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile