Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
(Bloomberg) – O aumento das ações da Ford deu a ela um valor de mercado maior do que a rival General Motors pela primeira vez em mais de cinco anos.
A Ford tinha um valor de mercado de US $ 83 bilhões no fechamento em Nova York, um pouco acima dos US $ 82,9 bilhões da GM. A última vez que a Ford foi avaliada em mais do que seu rival com sede em Detroit foi em 14 de setembro de 2016, quando a Ford fechou o dia com uma capitalização de mercado de US $ 48,2 bilhões.
As ações da Ford mais que dobraram este ano e estão sendo negociadas em torno de 20 anos de alta. Eles estão sofrendo desde que Jim Farley se tornou CEO, 14 meses atrás, e acelerou a entrada da Ford em veículos elétricos. A montadora esgotou o primeiro ano de sua picape elétrica F-150, com estreia nesta primavera, e planeja produzir 600.000 EVs anualmente até 2024.
A GM tem a meta de se tornar totalmente elétrica até meados da próxima década, mas surpreendeu Wall Street com a saída abrupta do chefe de sua unidade autônoma Cruise, pouco antes da aprovação esperada para o lançamento de um serviço de robotáxi em San Francisco .
As avaliações da Ford e da GM ainda estão atrás das da fabricante de caminhões elétricos Rivian Automotive Inc., que abriu o capital em novembro no maior IPO do ano. Rivian, que caiu após revelar uma queda na produção, está avaliada em US $ 92,6 bilhões. Tesla Inc., a maior montadora do mundo em valor de mercado, supera a concorrência com uma avaliação de US $ 1,09 trilhão.