Negócios

Apple se torna a primeira empresa a atingir o valor de mercado de US $ 3 trilhões

As ações da Apple subiram até 3% na segunda-feira, para US $ 182,88 – o suficiente para garantir à fabricante do iPhone a cobiçada coroa de se tornar a primeira empresa de capital aberto do planeta a ultrapassar a marca de US $ 3 trilhões de capitalização de mercado.

Para colocar isso em perspectiva, o valor da Apple agora ultrapassa o produto interno bruto nominal (PIB) de seis das dez maiores economias do mundo, incluindo Reino Unido, Índia, França, Itália, Canadá e Coréia do Sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ascensão da Apple foi implacável nos últimos anos. Em agosto de 2018, ela se tornou a primeira empresa dos Estados Unidos a ultrapassar US $ 1 trilhão em valor de mercado. Ela ultrapassou a marca de US $ 2 trilhões apenas dois anos depois, em agosto de 2020. E, graças ao apetite pandêmico turboalimentado por ações de tecnologia, demorou cerca de 17 meses para a Apple atingir a marca de US $ 3 trilhões.

Desde janeiro de 2007, quando o falecido co-fundador e CEO da Apple, Steve Jobs, revelou o primeiro iPhone, as ações da gigante do Vale do Silício subiram 5.800%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O marco de US $ 3 trilhões é amplamente simbólico e, de fato, outros pesos pesados ​​da tecnologia superaram a Apple no ano passado. As ações da Microsoft e da Tesla ganharam cerca de 50 por cento cada em 2021. As ações da Alphabet subiram 65 por cento e as da fabricante de chips Nvidia 125 por cento. Em contraste, as ações da Apple ganharam 34% em 2021.

Mas o tamanho da Apple significa que ela tem uma influência descomunal sobre os mercados de ações. É responsável por cerca de 7 por cento do Índice S&P 500.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile