Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.
A Tesla assinou um acordo não divulgado com a mineradora brasileira Vale SA para o fornecimento de níquel para a fabricante de carros elétricos, informou a Bloomberg News nesta quarta-feira, citando fontes.
O preço do níquel, que é essencial para a fabricação de baterias para veículos elétricos, vinha subindo de forma constante, mesmo antes de o conflito na Ucrânia aumentar ainda mais e desencadear o caos na London Metal Exchange no início de março.
Os preços de outros metais usados em carros, incluindo alumínio, paládio e lítio, também dispararam recentemente.
A Tesla, a maior montadora do mundo, assinou o acordo de fornecimento de vários anos com a Vale para o níquel do Canadá, informou a Bloomberg.
A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.
A Vale se recusou a comentar o relatório, mas disse que havia declarado anteriormente que a empresa atualmente vende 5% de sua produção no mercado de veículos elétricos e planeja aumentar isso para 30%-40%.
A Tesla foi menos afetada por problemas na cadeia de suprimentos decorrentes da pandemia do COVID-19, em comparação com outras montadoras que cortaram a produção, pois enfrentam escassez de vários componentes, incluindo chips e metais de bateria de EVs.
O CEO do CEO, Elon Musk, disse no início deste mês que a fabricante de carros elétricos e sua empresa de foguetes SpaceX estão enfrentando pressões inflacionárias significativas em matérias-primas e logística.