Negócios

Os planos de Elon Musk para frustrar a ‘pílula de veneno’ do Twitter

(Divulgação)

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

O bilionário e frequentador do Twitter Elon Musk está considerando trazer parceiros de negócios para ajudá-lo a comprar a plataforma de mídia social, informou o New York Post na sexta-feira (16), citando fontes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a publicação, Musk está conversando com investidores que poderiam fazer parceria com ele em sua oferta pelo Twitter. Um novo plano que atrai parceiros pode ser anunciado dentro de alguns dias, disseram fontes do NY Post, observando que há uma chance de Musk se unir à empresa de private equity Silver Lake Partners. Ele tem um histórico de trabalhar com a empresa, que planejava coinvestir no plano de Musk de tornar sua empresa de veículos elétricos, Tesla, privada em 2018. O co-CEO da Silver Lake, Egon Durban, também é membro do conselho de administração do Twitter.

Tanto Silver Lake quanto o porta-voz de Musk se recusaram a comentar a reportagem

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Analistas dizem que a parceria com empresas de private equity pode ajudar Musk a contornar a ‘pílula venenosa’ do Twitter, uma medida corporativa projetada para impedir que potenciais compradores adquiram mais de 15% de uma empresa. Foi adotado pelo Twitter na sexta-feira, pois alguns membros do conselho do Twitter dizem que a oferta de Musk subvaloriza a empresa.

Musk é a pessoa mais rica do mundo. Seu patrimônio líquido é estimado em mais de US $ 200 bilhões, com a maior parte do dinheiro vinculado às ações da Tesla. Musk se tornou o maior acionista do Twitter no final de março ao adquirir uma participação de 9% na empresa. Na quinta-feira, ele se ofereceu para comprar o Twitter por US$ 54,20 por ação em dinheiro, avaliando o Twitter em cerca de US$ 43 bilhões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Especialistas dizem que é improvável que Musk aumente sua oferta depois que ele disse que era sua “ melhor e última oferta”. ” No entanto, se todas as outras opções falharem, ele poderá levar sua oferta diretamente a outros acionistas do Twitter e comprar suas ações por meio de uma oferta pública.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile