Negócios

Maioria dos americanos aprova compra do Twitter por Elon Musk, diz pesquisa

A maioria dos americanos aprova a compra de US$ 44 bilhões do Twitter por Elon Musk, de acordo com os resultados de uma próxima pesquisa divulgada pelo jornal estadunidense New York Post.

Segundo o veículo, mesmo enquanto os funcionários da gigante da mídia social estão derretendo com a perspectiva de uma nova propriedade, uma pesquisa de Rasmussen prevista para ser divulgada na sexta-feira (29) descobriu que 62% dos adultos acham que a compra de Musk tornará o Twitter melhor.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, apenas 13% acham que Musk piorará a plataforma, mostra a pesquisa.

Mulheres, republicanos, pessoas com mais de 40 anos e pessoas de baixa renda foram os grupos demográficos mais entusiasmados com a aquisição de Musk. Mas até 57 por cento dos democratas entrevistados achavam que Musk melhoraria a plataforma.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apenas 19% entrevistados disseram que seriam menos propensos a usar o Twitter uma vez que Musk o possuísse, com a porcentagem subindo para 31% dos democratas e 33% dos funcionários do governo.

A pesquisa entrevistou 1.000 adultos no domingo (24) e na segunda-feira (25), o dia em que o conselho de administração do Twitter aceitou por unanimidade a oferta de compra de Musk.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile