Negócios

Elon Musk quer cortar 10% dos empregos na Tesla por ‘super mau pressentimento’ sobre economia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Elon Musk está considerando um congelamento de contratações e cortes de empregos de até 10% dos funcionários da Tesla porque ele tem um “sentimento super ruim” sobre o estado da economia, de acordo com um e-mail interno obtido pela Reuters.

Atualmente, a Tesla tem cerca de 5.000 vagas de emprego anunciadas em todo o mundo e 100.000 funcionários. O e-mail foi enviado aos executivos da Tesla na noite de quinta-feira (3) com a linha de assunto “pausar todas as contratações em todo o mundo” e vem dias depois que Musk ordenou que todos os funcionários voltassem ao escritório por pelo menos 40 horas por semana ou seriam demitidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As preocupações de Musk com a economia surgem no momento em que os EUA enfrentam uma inflação recorde e os temores de uma recessão se abatem sobre o país.

As ações da Tesla caíram 3% nas negociações de pré-mercado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A inflação nos Estados Unidos está pairando nas máximas de 40 anos e causou um salto no custo de vida para os americanos, enquanto o Federal Reserve enfrenta a difícil tarefa de amortecer a demanda o suficiente para conter a inflação sem causar uma recessão.

Musk, o homem mais rico do mundo de acordo com a Forbes, não detalhou as razões de seu “super mau pressentimento” sobre as perspectivas econômicas no breve e-mail visto pela Reuters.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile