Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Elon Musk criticou o Partido Democrata e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Segundo o bilionário, os dois são controlados por sindicado. A declaração ocorreu durante entrevista com o clube Tesla Owners Silicon Valley.
“O público em geral não está ciente do grau em que os sindicatos controlam o Partido Democrata. Não é preciso especular sobre esse ponto”, disse Musk aos entrevistadores.
Nenhuma das maiores empresas de de Musk – Tesla e SpaceX – é sindicalizada. Musk atribuiu isso ao “desemprego negativo” na área da baía – normalmente, os trabalhadores da Tesla têm várias outras ofertas de emprego que podem buscar, afirma do dono da Tesla.
“No ano passado, Biden realizou uma cúpula de veículos elétricos onde a Tesla explicitamente não foi autorizada a vir, mas a [United Auto Workers] foi. Então, a Tesla fez dois terços de todos os veículos elétricos nos Estados Unidos”, afirma Musk.
O UAW é um dos sindicatos mais bem organizados e politicamente poderosos dos Estados Unidos, com influência em ambos os partidos políticos.
Ele reiterou: “Eles têm tanto poder sobre a Casa Branca que podem excluir Tesla de uma cúpula EV – insano”.
Musk discordou de Biden elogiar a CEO da GM, Mary Barra, na cúpula de veículos elétricos por liderar a “revolução dos veículos elétricos”, em um trimestre em que a GM entregou apenas 26 veículos elétricos. “Isso é uma insanidade de outro nível”, disse Musk.