Negócios

Tesla fecha escritório no Vale do Silício e demite 200 trabalhadores

A Tesla informou na terça-feira (29) aos funcionários que está fechando seu escritório em San Mateo, Califórnia, e cortando 200 empregos lá como parte dos esforços da fabricante de veículos elétricos para reduzir sua força de trabalho para economizar dinheiro

A equipe do escritório de San Mateo contribuiu para a melhoria do sistema avançado de assistência ao motorista da Tesla, ou Autopilot. De acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, mais da metade dos funcionários daquele escritório foram notificados da dispensa. Os funcionários restantes serão realocados para outro escritório, de acordo com o Wall Street Journal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Bloomberg informou anteriormente sobre o plano da Tesla de fechar a instalação. A maioria dos empregos eliminados foi ocupada por trabalhadores horistas, apesar do CEO Elon Musk dizer em uma entrevista na semana passada que planeja adicionar trabalhadores horistas, mas cortar 10% do pessoal assalariado. 

A medida ocorre depois que Musk alertou que tinha um “sentimento super ruim” sobre a economia. A Reuters informou que Musk disse a seus executivos para “pausar todas as contratações em todo o mundo”. A diretiva de Musk ocorre em meio a preocupações crescentes sobre uma possível recessão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Musk disse recentemente que as novas fábricas da Tesla no Texas e na Alemanha estavam perdendo “bilhões de dólares”, em parte, devido a problemas na cadeia de suprimentos que afetam a capacidade da empresa de aumentar a produção em cada instalação.

“As fábricas de Berlim e Austin são gigantescas fornalhas de dinheiro agora”, disse Musk na época. “Deve ser como um rugido gigante que é o som de dinheiro pegando fogo.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As falhas na cadeia de suprimentos desde o início do COVID-19, há dois anos, têm sido especialmente debilitantes para as montadoras, que obtêm peças de todos os cantos do mundo. A falta de chips de computador necessários para operar os computadores dos carros agravou os problemas das montadoras e elevou os preços dos carros usados ​​e novos.

A Tesla recentemente elevou os preços amplamente em sua frota de carros e as ações da empresa perderam 38% de seu valor em menos de três meses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com os preenchimentos da SEC, a Tesla e suas subsidiárias empregavam quase 100.000 pessoas no final de 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile