Negócios

Twitter diz que pedido de Musk para rescindir o acordo é inválido

Os advogados que representam o Twitter condenaram o CEO da Tesla, Elon Musk, e a “suposta rescisão” de suas partes do acordo de US$ 44 bilhões para adquirir a plataforma de mídia social como “inválida e injusta” em um arquivamento legal na Securities and Exchange Commission (SEC).

Os representantes legais de Musk já haviam enviado ao Twitter uma carta alegando que a empresa de mídia social violou suas obrigações sob o acordo de compra. A equipe de Musk levantou preocupações com “bots de spam” na plataforma, e o CEO da Tesla ameaçou desistir do acordo se a empresa não mostrar que menos de 5% de seus usuários ativos diários são contas de spam automatizadas. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A suposta rescisão do Sr. Musk e das outras Partes Musk é inválida e injusta, e constitui um repúdio de suas obrigações sob o Contrato”, o documento, que o escritório de advocacia Wachtell, Lipton, Rosen & Katz LLP arquivou na SEC em Em nome do Twitter, afirma. “Ao contrário das afirmações em sua carta, o Twitter não violou nenhuma de suas obrigações sob o Contrato, e o Twitter não sofreu e provavelmente não sofrerá um Efeito Adverso Material da Empresa”.

“A suposta rescisão é inválida pelo motivo independente de que o Sr. Musk e as outras Partes Musk conscientemente, intencionalmente, intencionalmente e materialmente violaram o Contrato, incluindo, mas não se limitando às Seções 6.3, 6.8 e 6.10 do mesmo”, acrescenta a carta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A carta do Twitter respondeu a uma carta dos advogados de Musk na sexta-feira (8), na qual a equipe do CEO da Tesla alegou que o Twitter “fez representações falsas e enganosas” quando Musk concordou em comprar a empresa em 25 de abril e “violou” várias disposições do acordo inicial.

“O Contrato não foi rescindido, a Carta de Compromisso de Dívida Bancária e a Carta de Compromisso de Ações permanecem em vigor, e o Twitter exige que Musk e as outras Partes Musk cumpram suas obrigações sob o Contrato”, afirma a carta do Twitter. “Como tem feito, o Twitter continuará a fornecer informações razoavelmente solicitadas pelo Sr. Musk nos termos do Contrato e a tomar todas as medidas necessárias para fechar a transação”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O Twitter reserva todos os direitos contratuais, legais e outros, incluindo o direito de fazer cumprir especificamente as obrigações das Partes Musk sob o Contrato”, concluiu a carta.

O arquivamento do Twitter na SEC incluiu um comunicado de imprensa do Twitter na sexta-feira, no qual o conselho da empresa declarou sua intenção de fechar a transação com Musk a um preço de US$ 54,20 por ação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos comprometidos em fechar a transação no preço e nos termos acordados com o Sr. Musk e planejamos buscar ações legais para fazer cumprir o acordo de fusão”, afirmou o comunicado. “Estamos confiantes de que prevaleceremos no Tribunal de Chancelaria de Delaware”.

Nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, Musk respondeu à decisão do Twitter de contratar o escritório de advocacia em resposta à sua retirada do acordo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Musk twittou uma série de quatro fotos de si mesmo rindo com legendas que diziam: “Eles disseram que eu não poderia comprar o Twitter; Então eles não divulgariam informações de bot; Agora eles querem me forçar a comprar o Twitter no tribunal; Agora eles têm que divulgar informações do bot no tribunal.”

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Momentos depois, Musk twittou outro meme com Chuck Norris jogando xadrez. “Chuckmate”, acrescentou Musk.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile