Negócios

McDonald’s do Reino Unido aumenta preço de cheeseburger pela 1° vez em 14 anos

A rede de fast food McDonald’s confirmou nesta quarta-feira (27) que o icônico hambúrguer era um entre vários itens que enfrentam aumentos de preços em sua rede de restaurantes no Reino Unido.  

O custo de um cheeseburger aumentou 20% de 99 centavos de euro (R$, 6,41) para £ 1,19.

A última vez que o McDonald’s aumentou o preço de seu cheeseburger na Grã-Bretanha foi após a crise financeira global de 2008.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outros itens no menu de comida do McDonald’s no Reino Unido aumentaram de preço entre 10 e 20 centavos de euro, incluindo suas caixas de ações McNugget, refeições de café da manhã e upgrades de refeições médias a grandes.

O McDonald’s disse que alguns itens não serão afetados pelos aumentos de preços. Enquanto isso, os preços continuarão a variar entre os restaurantes de propriedade dos franqueados, que podem definir os preços com base nas recomendações do McDonald’s.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

‘Escolhas difíceis’

Em comunicado aos clientes, o CEO do McDonald’s no Reino Unido e na Irlanda, Alistair Macrow, disse que as crescentes pressões inflacionárias forçaram a empresa a fazer algumas “escolhas difíceis” em relação aos preços.

“As pressões de hoje significam que, como muitos, estamos tendo que fazer algumas escolhas difíceis sobre nossos preços”, disse Macrow.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Assim como você, nossa empresa, nossos franqueados que possuem e operam nossos restaurantes e nossos fornecedores estão sentindo o impacto do aumento da inflação”, acrescentou.

Os aumentos ocorrem quando as empresas enfrentam o aumento dos custos de itens como combustível, salários e ingredientes, à medida que a inflação continua em espiral. No Reino Unido, a inflação atingiu um novo pico de 9,4% em junho , seu nível mais alto em 40 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Macrow disse que a empresa adiou os aumentos de preços pelo maior tempo possível, mas que não é mais possível absorver os custos crescentes dentro da empresa.

“Entendemos que qualquer aumento de preço não é uma boa notícia, mas atrasamos e minimizamos essas mudanças o máximo que pudemos”, disse ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Isso ocorre um dia depois que o McDonald’s divulgou um salto nas vendas globais de 9,7% nos três meses até o final de junho, em relação ao mesmo período do ano passado.

O McDonald’s, que administra mais de 36.000 restaurantes em mais de 100 países, já implementou uma série de aumentos de preços em sua rede de restaurantes nos Estados Unidos desde o ano passado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile